
Existem profissionais com anos de experiência que tem a mão pesada, em contrapartida existem “novatos” que tem a mão leve. Fica a dúvida: como escolher o pigmento correto? A técnica importa? A resposta está na escolha entre pigmentos inorgânicos, orgânicos e híbridos.

Cores vibrantes e longa duração: Pigmentos Orgânicos
- Mão leve.
- Ideal para profissionais experientes que buscam resultados definitivos.
- Durabilidade alta, sempre variando de acordo com o tipo de pele, saúde da cliente e afins.
- Técnicas: Shadow, Fio a Fio e Nano Fios.
- Nota da RBKollors: Cores mais escuras possuem maior estabilidade química, e portanto leva maior tempo para sua degradação. Perfeito para clientes que querem resultados duradouros e cores intensas.
Suaves e efeito mais natural: Pigmentos Inorgânicos
- Mão pesada.
- Ideal para iniciantes e profissionais que buscam resultados mais sutis.
- Durabilidade média-baixa, sempre variando de acordo com o tipo de pele, saúde da cliente e afins.
- Técnicas: Shadow.
- Nota da RBKollors: Uma implantação muito superficial em peles oleosas pode causar uma degradação rápida. Porém é uma escolha incrível para peles maduras devido ao acabamento aveludado.
Acabamento natural e fórmula estável: Pigmentos Híbridos
- Mão média a pesada.
- Ideal para profissionais que buscam versatilidade e resultados duradouros.
- Durabilidade média-alta, sempre variando de acordo com o tipo de pele, saúde da cliente e afins.
- Técnicas: Shadow, Fio a Fio e Nano Fios.
- Nota da RBKollors: une o melhor dos pigmentos orgânicos e inorgânicos, entretanto peles oleosas e a técnica Fio Fio, podem não ser combinação para quem quer um resultado a longo prazo.
Dicas para escolher o pigmento ideal:
- Considere sua experiência: Se você é iniciante, opte por pigmentos inorgânicos ou híbridos.
- Pense no resultado desejado: Se você busca um efeito natural e com alta duração, escolha pigmentos híbridos. Mas se você busca um efeito mais marcante, escolha pigmentos orgânicos.
- Leve em conta o tipo de pele da cliente: Peles oleosas ou mistas exigem pigmentos mais densos, como os orgânicos. Peles secas ou sensíveis exigem pigmentos mais suaves, como os inorgânicos ou híbridos.
Padrão de qualidade RBKollors

Buscando sempre entregar o melhor em qualidade, a RBKollors, dessa forma, continua inovando para proporcionar o melhor a você. Nossos pigmentos são aprovados pela Anvisa e por todos os órgãos especializados.

Para acompanhar todas as novidades, dicas e ficar por dentro do mundo da micropigmentação, siga-nos no Instagram, Facebook e Youtube.
Ola, amei todas perguntas e respostas, acabei de fazer o curso e estou trabalhando com todos produtos RB Kollors, porém fiz a Microbland e o pigmento dentro de 15 dias sumiu, voltou a cor com 30 dias, porém alguns fios ficaram acinzentado, usei o universal na pele clara, posso refazer o processo com o mesmo universal da RB Kollors? Ira sumir a cor acinzentada ” somente alguns fios ficaram acinzentado.” …Outra dúvida: posso usar 5 gotas do blond e 1 gotas do universal para pelos loiros de sobrancelha, na técnica Microbland fios, e Shedow ? Obrigada 🙏🙏
Oii, querida. Você pode usar a linha híbrida ou algum pigmento de maior carga pigmentária, dependendo do caso o Blond pode não ser a melhor solução. Se você tiver alguma dúvida, pode mandar uma mensagem pra nossa equipe de atendimento em +55(15)97405-2920.