
A micropigmentação capilar é uma das áreas mais promissoras da micropigmentação. A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou uma pesquisa informando que os casos de alopecia (ou calvície) afetam homens e mulheres a partir dos 25 anos.
Aqui no Brasil, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) mostra que 30% dos homens na faixa dos 30 anos manifestam intensa queda de cabelo. Olha o tamanho gigante deste mercado. Como sabemos, a queda de cabelo (tanto de homens quanto de mulheres) afetam demais a autoestima.
👩🦲 Conheça as novas cores para micropigmentação capilar da RBKollors aqui!
Uma saída muito buscada para disfarçar as entradas e falhas é a micropigmentação capilar. Mas afinal, quais pigmentos usar?

Pigmentos para micropigmentação capilar
A RBKollors conta com pigmentos específicos para a região do couro cabeludo, a linha Scalp. Em fevereiro de 2022, lançamos novas cores, com novas fórmulas, para que o procedimento na região seja ainda mais assertivo e duradouro. Foram 6 anos de estudos e testes até as cores serem lançadas.
“Os novos pigmentos foram formulados para atender tanto a técnica de efeito raspado, como a técnica de efeito densidade, para agradar os profissionais mais exigentes que procuram leveza numa formulação totalmente nova que seca mais rápido em contato com a pele resultando em um procedimento limpo e realista”, afirma uma das artistas referências na área, Mônica de Castro.
Os novos pigmentos para micropigmentação capilar da RBKollors são:
Carbon Black Light

O pigmento Carbon Black Light é um pigmento preto de intensidade baixa controlada, ideal para ser usado em couro cabeludo de fototipos mais baixos (1 e 2) e pessoas com cabelos mais claros;
Carbon Black Medium

O pigmento Carbon Black Medium é um pigmento preto de intensidade média controlada. Ideal para fototipos 3 e 4 e pessoas com folículos castanho e castanho médio;
Carbon Black Dark

O pigmento Carbon Black Dark é um pigmento preto de intensidade alta, indicado para fototipos 5 e 6 ou pessoas com folículos escuríssimos e/ou pretos.
Nova fórmula para micropigmentação capilar
A nova fórmula da Linha Scalp da RBKollors conta apenas com pigmento Carbon Black em sua formulação. Este pigmento não é clareado com a cor branca.
As cores da Linha Scalp RBKollors, desenvolvidas para micropigmentação capilar, devem ser utilizadas somente no couro cabeludo, pois foram desenvolvidas para trabalhar a região que é extremamente vascularizada e com tecido adiposo.

Como escolher seu pigmento da Linha Scalp da RBKollors?
De acordo com Mônica de Castro e Renata Barcelli, criadora dos pigmentos e CEO da RBKollors, a profissional deve observar o fototipo do cliente e a cor do folículo no curou cabeludo.
“Apesar de termos os pigmentos indicados para os fototipos (como na imagem acima), cada caso deve ser analisado individualmente. Por exemplo, as vezes o cliente pode ter um fototipo mais baixo e um folículo mais escuro. A profissional vai precisar analisar se precisará usar o Carbon Black Light ou Carbon Black Medium. E assim por diante”, diz Renata.
Para acompanhar mais dicas de técnicas de micropigmentação e sanar todas as suas dúvidas sobre pigmentos para micropigmentação, acesse a página principal do blog da RBKollors. Criamos diversos conteúdos educativos pensando em facilitar a vida dos profissionais.
Siga-nos no Instagram e entre para o nosso grupo exclusivo no Facebook para continuar recebendo informações sobre os cuidados com a pele durante a micropigmentação.
Amei ❤️ o lançamento de cores para cabelo,isso facilita a vida cada dia mas,essa rbkollors é um arraso, maravilha, parabéns 👏.
[…] Saiba quais cores usar na micropigmentação capilar! […]
[…] 🎨 Micropigmentação capilar: quais pigmentos usar? […]