
Na hora de escolher o pigmento ideal, muitas profissionais se perguntam: quando devo usar pigmentos inorgânicos? Essa decisão pode fazer toda a diferença no resultado final, principalmente em técnicas específicas ou em peles com características particulares.
Portanto, preparamos este guia para explicar de forma clara e prática, os principais momentos em que os pigmentos inorgânicos são a melhor escolha.
Linha Inorgânica RBKollors: conheça os pigmentos, resultados e diferenciais
O que são pigmentos inorgânicos?
A Linha Inorgânica da RBKollors foi desenvolvida por Renata Barcelli com o objetivo de oferecer versatilidade, bem como, controle e acabamento sofisticado para diferentes técnicas de micropigmentação.
Além disso, esses pigmentos têm como principal característica a presença de óxidos minerais, como o CI 77499 (preto à base de óxido de ferro), que garantem uma tonalidade mais suave, opaca e próxima ao tom camurça.
Ou seja, se diferenciam dos pigmentos orgânicos, mais vibrantes, que utilizam o Carbon Black (CI 77266) e oferecem maior fixação, porém com tendência a acinzentar com o tempo.

Quando usar pigmentos inorgânicos: principais situações
Agora que você já conhece a composição, vamos aos principais momentos em que o uso de pigmentos inorgânicos é indicado:
- Peles maduras ou sensibilizadas

Se a sua cliente tem a pele mais fina, seca ou desvitalizada, como é comum em peles maduras, o pigmento inorgânico é a melhor escolha.
Isso porque ele tem uma deposição mais suave e equilibrada, com alta carga pigmentária que facilita a implantação com poucas passadas. O resultado é mais natural e apresenta uma degradação mais rápida ao longo do tempo.
- Técnicas sombreadas (shadow e shadow line)

Outro momento ideal para usar pigmentos inorgânicos é em técnicas com efeito sombreado, como shadow e shadow line.
Graças à suavidade e ao acabamento opaco dos pigmentos inorgânicos, que garantem um efeito mais natural e discreto.
- Clientes que preferem resultados naturais

Se a cliente busca sobrancelhas discretas e naturais, os pigmentos inorgânicos são perfeitos para isso.
Afinal, eles possuem uma coloração mais neutra, por conta do tom puxado para o camurça, o que torna os inorgânicos ideal para peles mais claras, maduras e pelos loiros. Além disso, proporcionam uma cobertura mais sutil e menos artificial.
Micropigmentação em pele madura: como e quais pigmentos escolher?
Bônus: ótima opção para neutralizações
A linha inorgânica também é excelente para corrigir cores indesejadas de procedimentos antigos.
Por exemplo, o pigmento Hot Repair é ideal para neutralizar sobrancelhas acinzentadas e aquecer outros pigmentos, enquanto o White é indicado para clarear e neutralizar tons de acordo com a expertise da profissional.
Além disso, vale lembrar que, independente da cor que for usada em uma sobrancelha, se a mão do profissional for pesada, o resultado ficará artificial, pois quanto mais profunda a implantação, mais escura será a cor final.
Conheça a Linha Inorgânica RBKollors
A RBKollors oferece diversas cores inorgânicas desenvolvidas com alta tecnologia, todas criadas por Renata Barcelli. Entre elas, você encontra equivalentes aos pigmentos orgânicos mais usados, como:
- Odense (equivalente ao Universal, da linha orgânica)
- Brownie Extra Dark (equivalente ao Jamblack, da linha orgânica)
- Hot Repair (equivalente ao Hot, da linha orgânica)
- Ombré Line (equivalente ao Total Black, da linha orgânica)
O peso da mão na micro importa? Escolha o pigmento ideal
E muitos outros! Ou seja, é possível migrar com segurança da linha orgânica para a inorgânica sem sair da sua zona de conforto.

Gostou da Linha Inorgânica RBKollors? Então aproveite!
Agora que você já sabe quando usar pigmentos inorgânicos e além disso, como eles podem transformar seus resultados, é hora de garantir os seus.
Acesse o site oficial da RBKollors e descubra todas as cores disponíveis da linha inorgânica desenvolvida por Renata Barcelli. Compre online com praticidade e eleve a qualidade dos seus atendimentos com pigmentos de alta performance.
Compre agora em www.rbkollors.com.br e dê mais naturalidade ao seu trabalho!
E para continuar por dentro de tudo sobre o mundo da micropigmentação, siga a RBKollors nas redes sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn e Youtube.