Pigmentos orgânicos ou pigmentos inorgânicos? Qual é a melhor opção? A RBKollors buscou responder esta pergunta com uma profissional que entende do assunto. Abrimos espaço para a Master Trainer RBKollors Jessica Hasse falar mais sobre esta mistura diretamente para você!

Mas, antes, vale fazer um breve resgate da história dos pigmentos no Brasil. As artistas que trabalhavam com microblading e maquiagem permanente, portanto, eram acostumadas a usar muito os pigmentos inorgânicos disponíveis no mercado (ou até mesmo os importados). Contudo, a queixa era de que sempre as cores não tinham tanta variedade e que não fixavam tão bem. (Ainda não existia RB, tá, gente?)

🎨 Linha Inorgânica RBKollors: conheça os pigmentos, resultados e diferenciais

Após o lançamento dos pigmentos da RBKollors, em meados de 2015, o comportamento das micropigmentadoras mudou: a opção escolhida foram os orgânicos, por exemplo. Contudo, passou a existir mais opções de cores, mais fixação e mais estabilidade de cor.

Mas aí a RB e Renata Barcelli lançaram a Linha Inorgânica! E aí?! Qual usar?

Hoje, porém, após muito estudos, aprendemos que a mistura de ambas as cores são o que realmente podem potencializar ainda mais os procedimentos. Podemos criar, assim, as cores híbridas da RBKollors. Além disso, quem preferir pode continuar usando as cores orgânicas ou as cores inorgânicas. Resumindo: tem pra todos os gostos!

👑 Kit Royals: RBKollors lança novo kit com 6 cores; veja o protocolo de uso!

Confira agora o artigo da artista Jessica Hasse!

Pigmentos orgânicos ou inorgânicos? Que tal os dois?

Quando se fala em micropigmentação de sobrancelhas, existem alguns pontos muito importantes que precisamos dar atenção! Por exemplo, design, escolha de agulha para o procedimento, manobras de implantação e, claro, o pigmento que será usado.

Pigmentos orgânicos ou inorgânicos da RBKollors

Aliás, deixa eu te perguntar, quando se trata de escolher o pigmento, você se sente segura? Sabe quais cores usar? Consegue implantar o pigmento de forma que o resultado seja uma cor equilibrada, nem muito fria ou muito quente?

Contudo, o meu objetivo aqui é compartilhar o que aprendi sobre micropigmentação de sobrancelhas e a escolha de pigmentos nesses 10 anos atuando como micropigmentadora!

Me chamo Jessica Hasse e fiz o meu primeiro curso de micropigmentação em novembro de 2011. Naquela época, por exemplo, eu aprendi a fazer aquela micro compacta, que chamávamos de Maquiagem Definitiva! Com o passar do tempo, as técnicas evoluíram muito e a busca pela naturalidade cresceu, o que fez com que as os materiais, incluindo os pigmentos evoluíssem também e proporcionassem aos profissionais excelentes tecnologias para um resultado satisfatório.

Os pigmentos híbridos estão, na minha opinião, entre um desses itens que nos ajudam a ter ótimos resultados. Mas por quê?

Quando falamos em pigmentos orgânicos de sobrancelhas, por exemplo, temos em sua composição o Carbon Black (CI 77266), que é preto e também mais compatível com nosso organismo, o que proporciona uma excelente fixação. Portanto, os pigmentos orgânicos de sobrancelhas, tendem a ser mais frios, o que, a longo prazo, dependendo da técnica usada, pode resultar em um resultado mais acinzentado.

Aí que para mim entra a importância do pigmento híbrido, já que nos pigmentos inorgânicos para sobrancelhas, o preto que é utilizado, é o de CI 77499, composto por óxido de ferro, um pigmento que o nosso corpo consegue eliminar com mais facilidade e que é naturalmente mais aquecido.

🧪 Confira os CIs de todos os pigmentos da RBKollors

Ou seja, quando fazemos as misturas de pigmentos orgânicos, com inorgânicos, o resultado é uma cor neutra, equilibrada, mas, que mantém a alta carga pigmentária, o que facilita muito a implantação com poucas passadas.

Vale lembrar que, por exemplo, independente da cor que for usada em uma sobrancelha, se a mão do profissional for pesada, o resultado ficará artificial. Quanto mais profunda a implantação, portanto, mais escura será a cor final!

Pigmentos orgânicos e inorgânicos: veja minhas misturinhas favoritas!

Agora que já expliquei a base da minha escolha pelos pigmentos híbridos, quero, portanto, contar minhas misturinhas preferidas, com fotos de resultados em que usei essas cores, confere aí:

Pigmentos orgânicos ou inorgânicos da RBKollors
Resultado da mistura dos pigmentos Jamblack (orgânico) e Brownie Extra Dark (inorgânico).
Pigmentos orgânicos ou inorgânicos da RBKollors
Foto de resultado da mistura dos pigmentos Jambo (orgânico) e Brownie (inorgânico).
Pigmentos orgânicos ou inorgânicos da RBKollors
Mistura dos pigmentos Universal (orgânico) e Odense (inorgânico).

E aí, o que achou dos resultados? Portanto, use essas misturinhas também e depois vai lá no meu Instagram me contar o que achou, vou amar saber!

Saiba tudo sobre os pigmentos orgânicos, inorgânicos e híbridos da RBKollors

Em conclusão, você gostou do nosso conteúdo? Siga-nos no Instagram e entre para o nosso grupo exclusivo no Facebook para continuar recebendo informações sobre os cuidados com a pele durante a micropigmentação.