Dermocosméticos na micropigmentação capilar

Com o objetivo de renovar a autoestima de pessoas que sofrem de calvície, a técnica de micropigmentação capilar está crescendo no Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), são mais de 42 milhões de pessoas sofrendo de queda de cabelo.

Assim como escolher um bom pigmento, o uso de dermocosméticos também são fundamentais para alcançar o resultado desejado, já que eles contam com uma fórmula mais poderosa e ativos que ajudam na saúde do couro cabeludo

Por isso, separamos três produtos que não podem faltar na sua bancada ao realizar a técnica de micropigmentação capilar. Confira!

Saiba quais cores usar na micropigmentação capilar!

Por que escolher os dermocosméticos?

Durante a micropigmentação de sobrancelhas e lábios é comum os cuidados antes, durante e após o procedimento. Com o couro cabeludo não deve ser diferente

Essa área não é hidratada com frequência e, no caso dos homens, alguns hábitos como raspar a cabeça e tomar banhos quentes deixam a pele ainda mais rígida e ressecada. Por isso, além de ajudar na cicatrização do procedimento, os dermocosméticos corrigem danos e elementos perdidos da pele

“Os dermocosméticos são grandes aliados no processo de micropigmentação, pois cada princípio ativo atua de uma maneira necessária na recuperação da pele, como hidratação, acalmar a pele, reparação tecidual e ajudando no processo inflamatório”, conta Vanessa Tavares, Master em micropigmentação capilar e Expert Team RBKollors.

Quais produtos usar na micropigmentação capilar?

Para realizar a técnica você precisa de três dermocosméticos: DermoShower, DermoClean e DermoActive. Abaixo você confere mais informações sobre cada produto e como usá-los durante o procedimento.

DermoShower

Enriquecido com Aloe Vera e Camomila, o DermoShower limpa o couro cabeludo ao mesmo tempo que deixa a pele hidratada. O sabonete líquido da Regenera Beauty deve ser usado antes de iniciar o procedimento, fazendo a assepsia da área que será micropigmentada.

DermoClean

Para remover o excesso de pigmento durante a micropigmentação e manter a pele hidratada, você deve usar a espuma de limpeza DermoClean. Além de conter matérias primas suaves e agentes umectantes, ele reduz a irritação e regula o PH da pele. 

DermoActive

Gel calmante e hidratante, o DermoActive reduz a hiperemia e promove alívio à pele. Ele possui ativos como Aloe Vera, Camomila e Betaglucan, que hidratam e regeneram a pele.

O DermoActive pode ser usado de duas formas: antes de começar a micropigmentação, para hidratar o couro cabeludo, e após a finalização do procedimento, para reduzir a vermelhidão da pele

Conheça a linha completa da Regenera Beauty!

O couro cabeludo merece esse cuidado!

Contudo, além de potencializar os resultados, a linha Regenera Beauty também cuida da pele do couro cabeludo. Uma das referências em micropigmentação capilar, a artista Mônica de Castro, nota a diferença desde a primeira sessão. 

“Eu tenho muito mais fixação no meu procedimento e pouca perda de pixels. A saúde do couro cabeludo volta e dependendo do tipo de alopécia, quando o cliente vem para a próxima sessão, a gente vê uma pele mais saudável. Alguns folículos se abrem e há possibilidade de crescimento de novos fios.”

A linha Regenera Beauty está disponível no nosso site, basta clicar aqui. Para acompanhar todas as novidades, dicas e ficar por dentro do mundo da micropigmentação, siga-nos no Instagram, Facebook e Youtube.