Aprenda a usar Jambo da RBKollors em diferentes fototipos

O pigmento Jambo da RBKollors poderia facilmente ser descrito como “a cor do Brasil”. Por conta das misturas étnicas do nosso país, hoje é comum que muitas pessoas tenham o tom dos pelos muito parecidos, mesmo tendo descendências diferentes.

Como sabemos, para realizar a micropigmentação de forma mais natural e assertiva possível, é necessário que a profissional analise não apenas o fototipo (cor de pele) da pessoa, mas a cor natural do pelo da cliente.

👵🏻 Micropigmentação em pele madura: como e quais pigmentos escolher?

Pensando nisso, contudo, perguntamos a você:

É possível atender clientes de diferentes fototipos com o Jambo da RBKollors?

De acordo com Renata Barcelli, CEO da marca e criadora dos pigmentos, a resposta é positiva. “Com uma única cor podemos atender clientes do fototipo 2 a 5, alternando apenas a técnica, por exemplo”, diz.

Contudo, é claro que para clientes com tom de pele mais clara, o resultado trará uma proposta diferente da “naturalidade”, como veremos abaixo.

Vamos ver quais são as dicas de Renata Barcelli para usar o Jambo da RBKollors.

Renata Barcelli fala sobre Jambo da RBKollors

Renata explica como usar Jambo em diversos fototipos!

Cliente 1: fototipo 2, bem loirinha

De acordo com a fundadora da empresa, neste caso ela recomendaria à cliente a realização da técnica fio a fio. “Dessa forma teríamos fios bem fininhos e em um tom talvez um pouco mais escuro do que ela já tem”.

Renata explica que quando há mistura de duas cores que têm pouca diferença entra ela oferece uma técnica tridimensional. “Fica muito lindo”, diz Renata.

Cliente 2: fototipo 3, oriental

Nesta situação, a cliente de fototipo 3 seria de descendência oriental. Pessoas com esta descendência costumam ter os pelos mais escuros e a pele bem clara.

Renata recomenda, portanto, o uso do dermógrafo para realizar uma técnica shadow bem suave, com diversos pixel.

Outra opção para esta cliente seria a técnica fio a fio, mas neste caso com o dermógrafo. O dermógrafo neste caso seria escolhido no lugar do tebori porque o dermógrafo proporcionaria fios mais construídos e com a cor mais fixa já que a oriental tem o pelo mais espessos.

✒️ Micropigmentação capilar: quais pigmentos usar?

Cliente 3: fototipo 5, pele morena

Já em uma cliente com o fototipo mais escuro, por exemplo, a técnica escolhida seria um sombreado um pouco mais forte. “Seria uma pessoa com o tom de pele e pelo parecido com o meu”, diz.

O sombreado costuma harmonizar melhor para pessoas que têm o tom de pele mais escuro, por exemplo. Além disso, também reforça o design de sobrancelhas. “É uma das minhas técnicas favoritas. Inclusive, eu tenho a técnica shadow e sou apaixonada”, conta.

Conhecendo a cor Jambo da RBKollors

Jambo da RBKollors

O pigmento Jambo da RBKollors foi uma das três primeiras cores criadas por Renata Barcelli. É, contudo, uma das mais vendidas no site por sua versatilidade e por conta das características de tom de pele e pelo das brasileiras. Compre agora mesmo seu Jambo no site oficial da RBKollors.

O Jambo é um pigmento castanho escuro aquecido, sem a presença de azul na formulação. Esta cor, assim como toda a Linha Orgânica da RBKollors, conta com uma alta carga pigmentária, ideal para fios escuros ou shadow em pele fototipo 5, pode ser usado puro.

📚 Visite nosso blog e tenha acesso a outros materiais educativos gratuitos!

Gostou do nosso conteúdo? Portanto, siga-nos no Instagram e entre para o nosso grupo exclusivo no Facebook para continuar recebendo informações sobre os cuidados com a pele durante a micropigmentação.