técnica de micropigmentação capilar

A técnica de micropigmentação capilar tem como proposta reconstruir a linha frontal, preencher toda área calva através da técnica de pontilhismo, criando uma ilusão de ótica de folículos capilares em crescimento.

Essa técnica é indicada para pessoas que sofrem com a calvície avançada, rarefação capilar, cicatrizes ou baixa densidade no couro cabeludo.

Como profissional da técnica, antes de adotar o procedimento como uma solução para problemas capilares dos seus clientes, é fundamental que você conheça as tintas que serão utilizadas. Isso garante com que os resultados ao longo do tempo sejam de acordo com o esperado.

🎨 Micropigmentação capilar: quais pigmentos usar?

Como escolher a tinta correta?

Na técnica de micropigmentação capilar implantamos nanopartículas de pigmento no couro cabeludo. Através da junção dos pigmentos Carbon Black (CI: 77266) + Óxido de Ferro Preto (CI: 77499), gera-se a combinação perfeita, proporcionando a estabilidade no pigmento que tanto desejamos.

Dessa maneira, ele terá o comportamento de um pigmento mineral, fazendo com que não se desloque na derme, sem prejudicar a saúde do seu cliente e evitando a expansão dos pigmentos. Entregando, assim, um resultado realista da simulação do folículo capilar.

Use a linha Scalp na técnica de micropigmentação capilar!

Na linha Scalp da RBKollors encontramos Óxido de Ferro Preto e o Carbon Black, e assim, é possível criar os pretos temporários e as cores cinzas permanentes que tanto queremos.

Quando implantado na pele, o pigmento é considerado um “invasor”, ou seja, um corpo estranho. Por isso, nosso organismo e as células do sistema imunológico vão estar, a todo momento, tentando expelir essa química.

Os pigmentos possuem moléculas que se degradam mais rápido e outras mais lentamente. E, dessa maneira, o nosso sistema imunológico vai expelindo ao longo do tempo, chegando a uma tonalidade de cinza bem claro, ao ponto de não deixar resquício em fototipos 4 a 6.

Sabemos que toda cabeça raspada tem nuances cinzas, assim essa degradação acontece de uma forma natural, sem mudança de cor. E seu cliente tem 100% de satisfação, do início ao fim do seu procedimento.

Conheça Vanessa Tavares, autora deste guest-post

Vanessa Tavares é esteticista e micropigmentadora, especialista em micropigmentação capilar, com mais de 5 certificações, nacionais e internacionais. Ela desenvolveu sua própria técnica, o Método Nano Pontos Realismo ao Extremo, a qual traz resultados realistas e extremamente natural, através da técnica Nano Pontos. Vanessa faz parte do nosso time de Expert Team de Micropigmentação Capilar da RB Kollors e hoje é uma das Royal Trainer da Marca.

✅ Siga a Vanessa Tavares e fique por dentro dos conteúdos compartilhados pela profissional.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de nos acompanhar no Instagram e entre para o nosso grupo exclusivo no Facebook para continuar recebendo informações sobre os cuidados com a pele durante a micropigmentação.